Informações da Consulta

Consulta com o Dr Eric Slywitch:

 

Cada consulta com o Dr Eric tem duração de 1 hora.
Na primeira consulta, após a realização da bioimpedância (exame indolor que mede a sua composição corporal, quantidade e porcentagem de gordura, massa magra e água), o Dr Eric avalia o seu histórico médico e nutrológico, avalia os exames laboratoriais (sugerimos levar para a consulta os últimos exames que tiver) e/ou de imagem e faz o mapeamento detalhado das sua condição metabólica.

 

Nessa avaliação de aspectos médicos e nutrológicos, é verificado como seu organismo está funcionando, independente de como você se alimenta. É avaliado o perfil de nutrição de carboidratos, gorduras, proteínas, água, vitaminas e minerais, funcionamento de órgãos específicos, perfil hormonal, etc…

 

Com esses dados, o Dr Eric verifica a real necessidade de suplementação, uso de medicamentos, cuidados com o sono, atividade física, etc… Além disso, determina as necessidades nutrológicas atuais para a elaboração do seu plano alimentar personalizado (a ser elaborado pela nutricionista).
Ao final da consulta também é determinado quando é necessário retornar para outra consulta.
Para organização do plano alimentar individualizado, o Dr Eric sugere passar em consulta com a Dra Aline (na mesma clínica).

 

** O Dr Eric não monta cardápio.

 

** Todas as consultas com o Dr Eric são cobradas. Consultas de retorno são estipuladas pelo próprio Dr Eric, quando há necessidade de retorno para trazer alguma complementação para a finalização da consulta inicial.

 

** A consulta com a nutricionista não está vinculadas com a do Dr Eric, mas recomendamos que passe em consulta com ambos, pois assim você terá orientação nutrológica e nutricional.

 

 

Consulta com a Dra Aline Camargo Vieira (duração de 1 hora e 30 minutos):

 

Atendimento individual
Na consulta será feita avaliação da rotina pessoal e da casa, horários de alimentação, trabalho, exercícios, preferências e aversões alimentares, assim como o levantamento das principais dificuldades ou facilidades enfrentadas na rotina alimentar.
Baseado nos resultados serão definidas as metas e os objetos a serem conquistados de acordo com a necessidade individual.

 

No retorno poderá ser fornecido (de acordo com a necessidade de cada individuo) um cardápio com as refeições, receitas, programação para organização da rotina diária, materiais de apoio como listas, aplicativos, orientação para o melhor horário e dia para compras, programação para o preparo dos alimentos em casa, acessórios e utensílios necessários para facilitar o seu dia a dia.

 

Esse atendimento personalizado visa, através de um Plano de Organização alimentar e pessoal, resolver as dificuldades enfrentadas no dia a dia que impedem a manutenção de um estilo de vida alimentar mais saudável.

 

 

 

Preparo necessário para a primeira consulta (para realização da bioimpedância):
– a última refeição deve ter sido leve, e feita há mais de 3 horas antes da consulta;
– não utilizar bebida alcoólica por pelo menos 8 horas antes da consulta;
– a última prática de atividade física deve ter sido há mais de 8 horas antes da consulta;

 

 

Continuidade do atendimento:

 

Você pode passar com o Dr Eric ou com a Dra Aline em momentos diferentes, dependendo das suas necessidades determinadas previamente.

O Dr Eric acompanha a sua evolução frente às intervenções propostas (suplementos, medicamentos, atividade física, modificações em hábitos…).

O Dr Eric considera retorno (consulta não paga) quando a pessoa retorna para a consulta em até 1 mês (contados a partir da primeira consulta).

 

A Dra Aline faz reajustes no cardápio, acompanhamento e evolução do peso (quando o objetivo é o ganho de peso ou emagrecimento), orienta elaboração de preparações e redireciona a alimentação conforme a necessidade individual.

 

Objetivos do atendimento

 

Avaliar o seu funcionamento orgânico, de forma individualizada, harmonizando-o e proporcionando uma saúde plena com respeito à sua filosofia de vida.

 

Métodos utilizados
O funcionamento do seu organismo pode ser avaliado pelos seus sinais e sintomas, exames laboratoriais e de imagem (Rx, ultrassonografia…), hábitos, alimentação e estabilidade emocional.

Para o tratamento, há diversas possibilidades, desde o uso da alimentação, suplementos nutricionais, medicamentos (naturais ou alopáticos) e psicoterapia.